
Dia de Cooperar 2024: COAPA entrega alimentos para a APAE de Pedro Afonso
- Nenhum
Pelo sexto ano seguido, a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA) participou da campanha Dia de Cooperar, na qual as cooperativas realizam várias ações voluntárias que beneficiam centenas de entidades sem fins lucrativos em todo o Brasil.
Em Pedro Afonso, cerca de 300 quilos de alimentos arrecadados na VI Pedalada Cultural Cooperativista, ação do Dia C 2024, foram entregues na primeira semana deste mês, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pedro Afonso.
Atualmente, a entidade fundada há 23 anos, atende 03 pessoas de diferentes idades com várias atividades.
Conforme a presidente da APAE de Pedro Afonso, Carmen Lucia Pires Oliveira, os donativos são muito úteis já que a instituição fornece três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche vespertino) e dispõe de poucos recursos para custear os gastos com alimentação. “Agradecemos imensamente a COAPA, pois é uma grande contribuição para a alimentação dos nossos assistidos”, afirmou a gestora.
O presidente da cooperativa, Ricardo Khouri, enfatizou a importância do Dia C e de apoiar entidades como a APAE de Pedro Afonso. “A realização do Dia de Cooperar evidencia o quanto o sistema cooperativista se envolve com as comunidades onde está presente, ajudando a promover transformação social. O melhor ainda é poder contribuir com a APAE, que faz um trabalho fantástico com pessoas excepcionais e precisa do apoio da sociedade”, avaliou o dirigente.
Pedalada Cultural Cooperativista
A VI Pedalada Cultural Cooperativista foi realizada no último 23 de junho, quando aproximadamente 100 participantes de diferentes idades percorreram vários pontos históricos e turísticos que ajudam a contar a história de Pedro Afonso. O município completará 177 anos de fundação no próximo dia 26 de julho.
O evento realizado pela Coapa teve os seguintes apoiadores: Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (Sescoop/TO), 3º Batalhão da Polícia Militar, Secretaria de Saúde de Pedro Afonso e Tiro de Guerra 11-004.
O trajeto percorrido incluir locais que fazem parte da identidade cultural do município, entre eles a Praça Ecológica IFTO, Avenida Pedro Mariano dos Santos, Rua Manoel Calafate, Rua 26 de Julho, Rua Guimarães Natal, Rua Constâncio Gomes, Rua Anhanguera, Rua Barão do Rio Branco, Museu Histórico de Pedro Afonso Frei Rafael de Taggia, Praça Coronel Lysias Augusto Rodrigues, Igreja Matriz São Pedro Afonso, Tiro de guerra 11-004, Bancrévea Clube, Igreja Batista Câmara Municipal, Mangal e a Praça Professora Raimunda Cavalcante.
Os participantes ganharam um café da manhã reforçado e ainda concorreram a vários brindes.