Unimed Gurupi conquista registro definitivo na ANS

Após quase sete anos de espera e de cumprir todas as exigências legais para o funcionamento de uma operadora de planos de saúde, a Unimed Gurupi conquistou o registro definitivo na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A concessão da Autorização de Funcionamento da Unimed Gurupi foi divulgada no dia 5 de setembro pela ANS.

De acordo com o diretor da agência, Leandro Reis Tavares, o registro foi concedido no dia 26 de agosto após a conclusão da análise do processo de autorização de funcionamento pela Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (Diope) e pela Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (Dipro). A notícia foi recebida com festa pela Singular tocantinense fundada em 2 de abril de 1996.

O presidente da cooperativa, Mário Tadeu Kroeff, lembra que a espera foi longa, as exigências foram muitas e nem sempre fáceis de serem cumpridas. "Mas, a Unimed Gurupi conseguiu", comemora, ressaltando que a Singular agora trabalha com certeza de estar seguindo todas as normas da ANS e do cooperativismo de trabalho médico.

Com cerca de 8,5 mil usuários e 87 cooperados, a Unimed Gurupi está pronta também para alçar novos voos. "Vamos buscar aumentar nossa carteira e o número de cooperados", adianta o presidente Mário Tadeu Kroeff, que divide a conquista do registro definitivo com todos que acreditaram, trabalharam e sempre apoiaram a Unimed Gurupi.

A diretoria da Unimed Cerrado também recebeu a notícia com grande satisfação e parabeniza a Unimed Gurupi pela conquista do registro, que confirma a seriedade, a solidez e a organização da Singular federada.

Catanduva: A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu, no último dia 3 de setembro, autorização definitiva de funcionamento para a Unimed Catanduva. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 5. Conforme análise da Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (Diope) e da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (Dipro), a operadora, que já tinha o registro provisório, atende todas as exigências necessárias para atuar no mercado. Em Catanduva, apenas a Unimed Catanduva e o São Domingos Saúde têm a autorização de funcionamento. De acordo com o presidente da Unimed Catanduva, Dr. Armindo Mastrocola Júnior, desde 2004, quando o processo de autorização passou a ser obrigatório para todas as operadoras, a Unimed Catanduva vem se adequando aos parâmetros e normas exigidos pela agência reguladora. "O processo foi bastante árduo. As exigências da agência são inúmeras. Mas, nos adequamos a todas elas e agora temos motivos de sobra para celebrar", disse.

Fonte: www.brasilcooperativo.coop.br