V Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins acontece no próximo dia 16 de outubro

Entre os temas abordados está os Pronunciamentos Editados pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC 

Direcionado aos profissionais de Contabilidade das cooperativas, com vagas abertas também a instituições e estudantes da área, o V Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins que será realizado virtualmente no dia 16 de outubro das 9h às 12h, tem como objetivo capacitar os participantes sobre Legislação Contábil/Fiscal e principais ajustes de balanço, entre outros assuntos. A iniciativa será promovida pelo Sistema OCB/TO em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) por meio da plataforma Google Meet.

O conteúdo programático, ministrado pelo instrutor Laudelino Jochem, reunirá novos temas que são importantes para a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais, como a Retrospectiva da Legislação Contábil/Fiscal; os Pronunciamentos Editados pelo CPC; os Principais Ajustes de Balanço; os Aspectos Fiscais e Tributários; a Escrituração do LALUR e LACS; o Reconhecimento de Perdas; as Demonstrações Contábeis (Aspectos Relevantes) e as Notas Explicativas.

A superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José de Oliveira, ressalta a preocupação do Sistema OCB/TO em atender as demandas das cooperativas com as capacitações. “Estamos sempre divulgando oportunidades de aderir às novas tendências do mercado com diversos tipos de qualificações, e a área de contabilidade é fundamental para o sucesso nos negócios. Por isso reforço a importância da participação dos profissionais de Contabilidade de todas as cooperativas”, convida Maria José. 

Para participar, os interessados devem se inscrever aqui.

O Sistema OCB/TO

O Sistema OCB Tocantins nasceu com o objetivo de representar e fortalecer o cooperativismo, sendo composto pelo Sindicato e Organização das Cooperativas, constituído em 1 de setembro de 1989 e que atua na representação política e institucional das cooperativas; e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, implantado no estado em 30 de setembro de 1999 e que tem por objetivo promover a cultura cooperativa, fomentar a qualificação profissional e o aperfeiçoamento da gestão.