Unimed Palmas inicia atendimento em futuras instalações do hospital próprio

A Unimed Palmas deu início à construção de um moderno hospital próprio e parte da estrutura entra em funcionamento dia 21, segunda-feira. São 24 leitos de internação e duas salas cirúrgicas que vão estar à disposição dos beneficiários da Unimed Palmas, 24 horas. A estrutura está instalada onde, atualmente, funciona o Serviço de Atendimento da Unimed Palmas (SAU).

A estrutura completa do Hospital Unimed Palmas vai ser inaugurada em janeiro de 2014. Quando estiver completa, será possível encontrar todo o corpo clínico da Unimed Palmas, além de diversos serviços, exames e tratamentos. O Hospital terá capacidade de atendimento de 500 pacientes/dia. No Pronto-Socorro, serão 12 leitos de observação e profissionais nas seguintes especialidades de plantão (24 horas): clínico, pediatra, cirurgião geral, ortopedista e ginecologista e obstetra. De sobreaviso (a disposição do paciente caso seja acionado pelo médico plantonista) o beneficiário poderá contar com: cardiologista, oftalmologista, urologista, endocrinologista, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião torácico, cirurgião vascular e um segundo cirurgião geral para cirurgias de emergência.
O Hospital contará ainda com 60 leitos de internação divididos em apartamentos com o mesmo padrão de qualidade: todos possuem TV LCD, móveis planejados, frigobar e ar condicionado. Serão quatro salas de cirurgias para procedimentos de pequeno, médio e grande porte, além de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Esse será um hospital dentro dos padrões, com classificação de risco. O paciente passará por uma triagem e será atendido conforme a gravidade", explica o Presidente da Unimed Palmas, Antônio Fagundes.

Outros serviços

Entre os serviços que estarão disponíveis constam o serviço completo de radiologia, com equipamentos digitais, que permitirão que o exame feito pelo paciente esteja na tela do computador do médico que o solicitou em poucos minutos. Os serviços de broncoscopia e endoscopia serão realizados em regime de plantão, sempre que houver necessidade. "Este hospital será sinônimo de resolutividade. O beneficiário da nossa Unimed Palmas será acolhido da maneira que merece e terá o seu problema resolvido", reforçou o presidente da Unimed Palmas.


Rafaela Mazola