Sicredi reinaugura em novo endereço na Capital

Com 360 m² de área construída a cooperativa de crédito agora está instalada na Avenida JK.

Na noite desta segunda-feira (17) a Cooperativa de Crédito Sicredi União Cerrado reinaugurou sua Unidade de Atendimento em Palmas num coquetel para associados, autoridades e comunidade. "A antiga unidade não comportava mais a movimentação da cooperativa. Além disso, o Sicredi está retornando à comunidade de Palmas a confiança depositada na instituição. São 360 m² de área construída, estrutura moderna e aconchegante. O objetivo é que esta seja uma unidade conceito para a nossa cooperativa", explica o superintendente regional do Sicredi no Tocantins, Jean Vagner Martins Machado. A nova unidade está instalada na Avenida Juscelino Kubitschek, saída para o município de Paraíso.’

Presente no Estado desde 2005, o Sicredi atingiu a margem de mais de 3,6 mil associados nos quatro postos de atendimento que integram a Cooperativa (Dianópolis, Palmas, Araguatins e Luís Eduardo Magalhães-BA). Em 2012 o Sicredi já investiu R$ 800 mil em seu plano de expansão no Tocantins, contribuindo com a geração de 100 empregos diretos e indiretos. Na segunda quinzena de janeiro o Sicredi inicia suas operações no município de Pedro Afonso (distante 205 km de Palmas) com a inauguração de uma unidade de atendimento na cidade.

Sobre o Sicredi

Com 1.185 mil unidades no país, o sistema está presente em 10 estados, com 2,2 milhões de cooperados. No Sicredi, pessoas físicas ou jurídicas podem ter acesso a produtos financeiros como conta corrente, cartão de crédito, investimentos, seguros, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela Internet. A principal diferença em relação aos bancos convencionais é que, em vez de clientes, o Sicredi tem associados (mais de 2 milhões de associados). São todos donos do negócio, que crescem junto com suas cooperativas e saem ganhando sempre que usam os produtos e serviços, pois os resultados de uma cooperativa de crédito são repassados aos seus associados, proporcionalmente ao volume de suas operações.



Fonte: Gisele Bedin - Assessora de Comunicação e Programas Sociais do Sicredi União Cerrado