Sicoob Credipar comemora 21 anos de cooperativismo

Café da manhã marca data tão especial

O Sicoob Credipar está celebrando 21 anos de existência, e está celebrando a data oferecendo um belo café da manhã aos seus cooperados.

"São 21 anos de muita história e muitas conquistas. Hoje o Sicoob Credipar celebra mais um ano de realizações e sucesso. O Tocantins conta hoje com 10 agências da nossa cooperativa que auxiliam no crescimento e no desenvolvimento de cada região onde está inserido. O Sicoob Credipar é sem dúvida um exemplo de comprometimento e parceria com os seus cooperados" declara o Presidente do Sicoob Credipar Gilberto Moraes.
O Sicoob Credipar possui agências nos municípios de Paraíso do Tocantins, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas e Pium.

Breve Histórico

Fundada em 12 de março de 1991 com o objetivo de movimentar o capital dos produtores que faziam parte da Cooperativa Agropecuária Tocantinense - Coopernorte, a Credipar teve início com cerca de 25 associados e 03 funcionários.

Em novembro de 1999 a Credipar filiou-se à Central de Goiás e a partir daí, o leque de produtos e serviços foi significativamente ampliado.
No dia 12 de março de 2002, a sede própria da Cooperativa foi inaugurada em Paraíso do Tocantins. Em fevereiro de 2006, todas as cooperativas de crédito do Brasil, ligadas ao Bancoob, acrescentaram em suas nomeações a marca Sicoob. Com isso, a Credipar passou a ser chamada de Sicoob Credipar.
Hoje, o Sicoob Credipar faz parte da vida de mais de 1.800 associados e conta com 50 colaboradores. A força do Sicoob Credipar está na união dos seus cooperados, e no dia 31 de maio de 2010 uma grande conquista foi alcançada pela cooperativa, que foi autorizada pelo Banco Central a operar em regime de Livre Admissão que significa que o Sicoob Credipar, antes com acesso exclusivo aos produtores rurais, agora está recebendo em seu quadro de cooperados, profissionais de diferentes ramos de atuação e aberta para aqueles que buscam grandes oportunidades para o seu crescimento sem a burocracia de um banco convencional.



Sabrina Brito
Assessoria de Comunicação