Sescoop forma nova turma de instrutores do programa Coopejovem

De 17 a 19 de maio, em São Paulo (SP), foi realizada a formação de instrutores do Programa Cooperjovem. A turma foi composta por 16 instrutores, seis coordenadores do Sicoob e 12 coordenadores do Sescoop.

A OCB/SESCOOP-TO foi representada pelo gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sistema, Henrique Melo.

"Foi bem produtivo esse treinamento, uma vez que as formações são importantes para manter os profissionais atualizados e garantir qualidade e confiabilidade nos procedimentos que norteiam o desenvolvimento da sociedade cooperativa", pontuou Henrique Melo.

Programa Cooperjovem
O Programa Cooperjovem foi adotado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) com o objetivo de fomentar o cooperativismo por meio da escola.

O objetivo do Cooperjovem se torna realidade a partir da inserção de uma proposta educacional, baseada na relação ensino-aprendizagem, construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação que embasam a doutrina do cooperativismo.

O estabelecimento do diálogo entre educador e educando facilita a integração e cria um clima de confiança, respeito e cooperação, ou seja, a escola é uma extensão da família.