Meta da Coapa é armazenar 80 mil toneladas de soja na Safra 2013/2014

Após passar por uma manutenção completa e receber melhorias em todas as suas instalações, o armazém da Coapa, em Pedro Afonso, segue recebendo os grãos da Safra 2013/20104.

Até segunda-feira, 24 de fevereiro, a unidade havia recebido 8.192 toneladas de soja. Essa quantidade representa pouco mais de 10% da meta estabelecida para a safra atual, que é de 80 mil toneladas.

Depois de uma trégua nas fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias o movimento na unidade armazenadora começou a aumentar e deve se intensificar a partir de 1° de março, quando o atendimento passa a ser realizado nos três turnos, diariamente. Quarenta pessoas fazem o armazém funcionar.

Conforme o gerente operacional da Coapa, Odílio Bezerra, a unidade tem capacidade de recepcionar 2 mil toneladas da oleaginosa por dia, quantidade suficiente para carregar 90 caminhões com 20 toneladas cada um.


A recepção iniciou no final do último mês de janeiro e deve seguir até o próximo mês de abril. Os grãos são provenientes de fazendas de 15 municípios da região de Pedro Afonso e em sua maioria são destinados à exportação para a China e países da Europa.