Inspirado na geração “touch”, Sicredi lança conta jovem
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Atento às influências do público jovem na sociedade e no mercado, o Sicredi desenhou uma estratégia para atender as necessidades financeiras deste segmento com a "Sicredi Touch". Trata-se de uma conta que oferece produtos e serviços customizados para os jovens de 18 a 25 anos. Também foi desenvolvida uma campanha de comunicação específica com desdobramento para diversos meios, incluindo uma plataforma online. A oferta contempla conta-corrente, limite de crédito em conta, o cartão de débito e crédito exclusivo com programa de recompensas e o aplicativo mobile, o "Sicredi Mobi". Com ele é possível consultar saldos e extratos, realizar pagamentos, entre outras transações pelo celular ou tablet. Além das ofertas de produtos e serviços, os jovens também podem contar com a orientação financeira nas unidades de atendimento do Sicredi. A Sicredi Touch foi desenvolvida para atender não apenas o público universitário, mas jovens profissionais, empreendedores, estudantes de cursos técnicos, trabalhadores ligados ao agronegócio e todos aqueles que se identificam com a causa da instituição financeira. Para o diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Nassar, o jeito cooperativo que o jovem leva sua vida hoje, valorizando o senso coletivo, experiência, conexão e transparência é a essência do Sicredi, que atua focado em cooperação, proximidade e transparência. "A Sicredi Touch foi pensada para reforçar que o Sicredi é uma alternativa moderna e sustentável para o jovem viver sua vida financeira. Nossa meta é que este público represente 15% da base de associados até o final de 2014", complementa Nassar. Mais do que uma oferta, a Sicredi Touch visa disseminar os valores do cooperativismo entre os jovens, reforçando os conceitos de uma instituição financeira cooperativa, onde todos são donos do negócio, participam das decisões e compartilham os resultados. O superintendente de Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi, Daniel Ferretti, explica que a expressão touch foi um dos elementos escolhidos por fazer parte do universo jovem e ser um ponto de identificação com esta geração cada vez mais "multitelas", já que touch significa tocar e remete a proximidade com os jovens. A campanha de divulgação do serviço utiliza hashtags, símbolo comum na linguagem das redes sociais e amplamente utilizada pelos jovens, aproveitando as situações vivenciadas por eles para reforçar o conceito de cooperativa. O material apresenta mídia eletrônica (filme e spots para rádio), mídia impressa (anúncios de diversos formatos), mídia externa (outdoors, front light e bus door), mídia e marketing digital para o Facebook e uma plataforma específica. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sicredi)