Colaboradores da Coapa aprendem a administrar melhor seu tempo

Fred Alves

Com carga horária de 12 horas, o curso "Administração Eficaz do Tempo" foi realizado na noite de sexta-feira, 4, e no sábado, 5, na sede da OCB/Sescoop, em Palmas. Doze pessoas participaram do evento de formação. Da Coapa participaram os colaboradores érica Lima Brito, Karinne Montelo da Cunha Neres, Maria Silvana Ramos, Elisângela Nunes e Nelzivan Carvalho Neves.

A capacitação buscou sensibilizar os participantes quanto a identificação e o valor do tempo, permitindo que ampliem a percepção dos rituais que consomem o tempo inadequadamente gerando, pressões posteriores e stress no atingimento de resultados.

As orientações foram repassadas pelo instrutor Zener Rocha. Administrador de empresas com especialização na área de Recursos Humanos há vários anos conduz treinamentos, palestras e seminários na área comportamental.

Os colaboradores da Coapa ficaram satisfeitos com os conhecimentos adquiridos em mais um curso. "Foi muito produtivo e só acrescenta. Vamos aproveitar bastante a parte que tratou da realização de reuniões mais produtivas e eficientes", avaliou a gerente geral da Coapa, Maria Silvana Ramos, destacando que o conteúdo adquirido será aplicado na prática durante as atividades desenvolvida pela cooperativa.

Para a colaboradora do Departamento Financeiro Karinne Montelo da Cunha Neres, "a capacitação foi uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos que serão muito úteis, pois sabendo administrar o tempo é possível melhorar o rendimento no trabalho e na vida pessoal".

"Para mim, administrar o tempo é um grande desafio, eu acredito que a participação no curso está me ajudando a otimizar a gestão do meu tempo, tanto no meu dia a dia na Coapa, quanto na vida pessoal", afirmou a colaboradora do Departamento de Recursos Humanos, Elisângela Nunes.

Ainda segundo a profissional, o cursou mostrou técnicas e ferramentas importantes para gerir melhor o tempo, como por exemplo, planejar as atividades com antecedência, utilizar a agenda diária, bem como saber dar prioridades às ações, visando desenvolver as atividades com mais eficiência e eficácia.