
China abre mercado para cooperativa Cooperfrigu Alimentos
Das 25 plantas frigoríficas brasileiras habilitadas a vender carnes para a China na última segunda-feira, 09, duas são do Tocantins. Uma delas é a Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu Alimentos) em Gurupi, no sul do Estado, cooperativa registrada no Sistema OCB/TO.
A Cooperfrigu Alimentos atua no mercado de exportação de carne bovina há mais de 20 anos para países como Emirados Árabes Unidos, Egito, Chile, entre outros.
Segundo a empresa, a matéria-prima, vem das fazendas dos cooperados e produtores de todo estado, principalmente da região sul que garante a qualidade dos produtos. Além disso, tem como parceria o confinamento que por meio de um Sistema de Produção Integrada (SPI), com tecnologias modernas, define a nutrição animal de forma balanceada, manejo humanitário e tratamento especial anti-stress.
Segundo o Presidente da Cooperfrigu Alimentos, Oswaldo Stival Júnior, essa é uma conquista e uma notícia significativa para o sul do Tocantins. “Estamos lisonjeados com a aprovação para o mercado Chinês e agradecemos a todos os nossos colaboradores, principalmente aqueles que se debruçaram e estiveram à frente desse processo árduo em que passamos. Me sinto honrado pelo nosso produto final ser identificado e reconhecido no quesito qualidade”.
Foto: Sarah Pires
Com informações da Cooperfrigu Alimentos