Campanha do Dia C, 2014 é lançada em Brasília

Após ser lançado em 2013 como projeto-piloto em oito estados entre eles o Tocantins, onde a campanha conseguiu envolver 808 voluntários e beneficiar 3.500 pessoas, em 2014, o Dia C ganha nacionalização e chega a 21 estados. O projeto foi lançado nesta quarta (26), em Brasília.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, não teria outra forma de iniciar sua fala, senão com um agradecimento ao cooperativismo mineiro. "Ele não só gerou a ideia de realizar um dia de cooperar, como fez exemplarmente a gestão dessa iniciativa. Já tivemos a oportunidade de trabalhar essa ação em oitos estados, em 2013, realizando um projeto-piloto do Dia C, com um alcance maravilho. E tenho certeza que, neste ano, vamos repetir esse sucesso, ampliando a 21 estados".

TRANSFORMAçãO SOCIAL - "Temos que fazer do Dia C a nossa vitrine, mostrar a nossa cara, os diferenciais do nosso movimento cooperativista, que vão realmente além da eficiência econômica, mas que trazem na sua raiz uma capacidade ímpar de promover transformações sociais. Está no nosso DNA. As cooperativas são sociedade de gente, que geram confiança, bem-estar, qualidade de vida, felicidade para as pessoas. Esta é a nossa proposta: levar esse espírito à sociedade brasileira a partir da prática do voluntariado".

O Dia C 2014 será realizado em 6 de setembro. Nesse dia, as cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolverão em suas localidades um elenco de realizações sociais, na forma de projetos, atividades e iniciativas locais que, priorizando o trabalho voluntário, demonstrarão a capacidade e o empenho do setor cooperativista para atuar socialmente.

Notícias e atualizações sobre o que as cooperativas estão preparando, em todo o Brasil, para participar desta grande campanha de voluntariado, podem ser acompanhadas pelo Blog criado especificamente para o evento. Acesse diac.brasilcooperativo.coop.br e fique por dentro.
(Com informações OCB Nacional)